FREDERICH ENGELS | A primeira fase do ser humano
Friedrich Engels foi um filósofo inglês e coautor com Karl Marx do livro "O Manifesto Comunista". Engels nasceu em 1820 e faleceu em 1895. Ele foi um dos teóricos mais importantes do socialismo científico e contribuiu para o desenvolvimento do materialismo histórico.
"A Origem da Família, Propriedade Privada e o Estado" é um livro escrito por Friedrich Engels e publicado em 1884. O livro trata da evolução da sociedade humana, desde as sociedades primitivas até as sociedades capitalistas. Engels argumenta que a propriedade privada e o estado surgiram a partir da necessidade de controlar a produção e a distribuição de bens na sociedade.
No trecho Fase inferior do 1° Capítulo , Engels descreve a fase mais primitiva da evolução humana, na qual os homens viviam em bosques tropicais ou subtropicais e dependiam de frutos, nozes e raízes como fonte de alimento. Ele destaca que a formação da linguagem articulada foi um progresso importante nesse período. Embora não haja testemunhos diretos desse período, Engels argumenta que é necessário aceitar sua existência se admitirmos que o homem procede do reino animal.
0 Comentários