Jucelino Filho: Comunicação na Mão dos Golpistas

Comunicação na Mão dos Golpistas.



Juscelino Filho, deputado federal do União Brasil-MA, foi escolhido pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como o novo ministro das Comunicações. A nomeação faz parte dos ajustes de última hora realizados para incluir o União Brasil no primeiro escalão do próximo governo. Juscelino Filho substituiu Paulo Teixeira (PT-SP), que era um dos principais candidatos ao cargo e agora será nomeado para comandar o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA). Juscelino Filho é médico de profissão, vice-líder de seu partido na Câmara dos Deputados e está no seu segundo mandato, tendo sido reeleito para um terceiro mandato com 142.419 votos em outubro, como deputado votou pelo impedimento de Dilma em 2016.

A extrema direita tem utilizado técnicas de comunicação, marketing e propaganda para produzir e distribuir fake news com o objetivo de estimular compartilhamentos. Esses conteúdos são distribuídos por pessoas reais e principalmente por robôs e perfis falsos, visando atingir um público amplo. Para combatê-los, é necessário aplicar técnicas de argumentação e persuasão, além de implementar estratégias para ampliar o alcance dos conteúdos e gerar engajamento. O uso excessivo de robôs pelo presidente Jair Bolsonaro e outros extremistas é uma ameaça à democracia, pois eles ajudam a espalhar fake news e conteúdos extremistas nas redes, manipulando os algoritmos para aumentar o alcance das postagens e criar uma falsa sensação de seguidores. Para vencer essa batalha, é preciso produzir conteúdos impactantes e persuasivos e disseminá-los em larga escala, chegando até pessoas distantes.

No livro "O que fazer?", de Vladimir Lenin, ele argumenta que o jornal é um instrumento crucial para a construção do partido revolucionário e para a educação política dos trabalhadores. Ele acredita que um jornal é necessário para ajudar a sistematizar e popularizar as ideias do partido, unificar seus membros e alcançar novos seguidores. Além disso, Lenin defende que o jornal deve ser usado como uma ferramenta para denunciar as condições opressivas e exploradoras dos capitalistas e para instigar a luta dos trabalhadores por seus direitos. Em suma, o papel do jornal para Lenin é fornecer orientação e liderança política ao movimento revolucionário.

A filosofia de luta pela verdade, defendida por Lênin no jornal "Pravda", é baseada na ideia de que a verdade é alcançada através do debate e da crítica constantes, e que é necessário lutar contra a desinformação e a opressão para chegar a ela. A desinformação sistemática propagada pela extrema direita, por outro lado, é baseada na ideia de que a verdade é moldada para atender aos interesses políticos e econômicos de um grupo específico, e que é necessário usar a mentira e a manipulação para controlar as opiniões e as ações das pessoas. O papel da comunicação contra a extrema direita é o mesmo do Pravda no passado.

Jucelino não tem envergadura moral para cumprir este papel, um golpista não pode ser figura de frente do governo de conscientização de esquerda.








Postar um comentário

0 Comentários